Maringá registra primeira morte no trânsito

O senhor Jorge Toda, 89 anos, foi a primeira vítima fatal de trânsito de 2018. O idoso foi atropelado por uma motocicleta Honda Titan de cor preta na sexta-feira (12) no cruzamento das avenidas Herval
com Tamandaré, no centro de Maringá. A vítima foi atravessar a avenida quando foi atingida pelo veículo de duas rodas.
O senhor Jorge Toda foi foi socorrido por uma ambulância do Siate e encaminhado com ferimentos graves para o pronto socorro do Hospital Universitário. No mesmo dia, o paciente que apresentava trauma de crânio encefálico grave (TCE) foi transferido para a UTI do Hospital Santa Rita. Infelizmente na manhã de sábado (13), a família do senhor Jorge Toda recebeu a notícia do falecimento do idoso.
O motociclista que atropelou o pedestre fugiu do local sem prestar qualquer socorro. O senhor Jorge Toda morava com a esposa e filhos na Avenida Morangueira, Vila Esperança. Toda fazia parte da Associação Cultural e Esportiva da Acema. É a primeira morte no trânsito urbano de 2018. Em 2017, 61 pessoas morreram de acidente de trânsito no perímetro urbano de Maringá, média de uma morte a cada seis dias. (inf Roberto Silva/O Diário)