Maringá recebe recursos estaduais e mais viaturas para PM

O prefeito Ulisses Maia recepciona nesta sexta, 8, às 11 horas, no 4º BPM, o governador Beto Richa, que estará em Maringá para liberar recursos para recape asfáltico e 12 viaturas para a Polícia Militar. As viaturas resultam da mobilização do município, por meio de suas entidades representativas, entre elas Câmara de Vereadores, que cobram do governo estadual mais investimentos em segurança.
No dia 23 de agosto, diante do aumento dos índices de criminalidade, o prefeito Ulisses Maia reuniu representantes de órgãos de segurança e da sociedade civil organizada para estabelecer ações junto ao governo do estado para reivindicar mais viaturas, efetivos e equipamentos para as polícias civil e militar. No sábado, 26, o prefeito se reuniu com representantes da cúpula de segurança pública do Paraná e a então governadora em exercício, Cida Borghetti.
Maringá é uma cidade diferenciada e merece tratamento diferenciado do governo estadual”, disse o prefeito durante reunião realizada no 4º BPM. Ao final de apresentação de dados comparativos apresentados pelo comandante do 4º BPM, tenente coronel Ênio Soares, relativos ao período de janeiro a julho de 2016 e 2017, o prefeito disse que não contestava o trabalho da polícia, mas que era preciso reconhecer a necessidade de mais policiais e viaturas nas ruas.