Maringá Futebol Clube confirma o sexto reforço para a Taça FPF

66
Zagueiro Gilberto, ex-Cianorte, chega e já treina com o elenco tricolor

O Maringá Futebol Clube confirmou na tarde desta terça-feira, 27, mais um reforço para a Taça FPF, o zagueiro Gilberto Ferreira. O atleta tem contrato com o Cianorte e chega por empréstimo até o final do ano no tricolor. Esse é o terceiro jogador que vem por empréstimo do Leão do Vale e o sexto reforço confirmado pela diretoria no segundo semestre.
Para o novo zagueiro, o Maringá entra na competição brigando pelo título. “As expectativas de vestir a camisa do Maringá são as melhores possíveis e com os jogadores que já estavam aqui e os que estão chegando com certeza o time irá brigar para ser campeão e é esse também o meu objetivo”, explicou Gilberto.
Segundo o treinador Fernando Marchiori, o time ainda busca algumas peças pontuais para fechar o elenco para a competição. “Os jogadores que estão chegando possuem qualidade e juntando com a base que já tínhamos, com certeza teremos um time competitivo. Ainda faltam algumas peças que estamos buscando para qualificar ainda mais o time”, disse Marchiori.
Além do zagueiro, a outra novidade no Maringá foi a reintegração do atacante Raikard, de 22 anos, que está no tricolor desde 2015, mas por conta de uma lesão no joelho, ficou fora dos gramados por um ano e sete meses. “Estou muito feliz em poder voltar sem limitações, foi um período difícil, mas agora, treinando com o time estou muito confiante para fazer um bom campeonato pelo Maringá”, disse o atacante que não disputa uma partida oficial desde 13 de novembro de 2015, quando o Maringá venceu o Paraná por 1 a 0 pela última rodada da primeira fase da Taça FPF.
Raikard já foi reintegrado e treina normalmente para a disputa da Taça FPF
A expectativa é que o time tenha 25 atletas a disposição da comissão técnica para a competição sub-23.