Maringá FC inicia semana de trabalho após goleada em jogo treino

Felipe Leitão marcou o segundo gol do tricolor no jogo-treino no último sábado (foto Rodrigo Araújo)

A semana do Maringá Futebol Clube é de expectativas, isso por que hoje a Federação Paranaense de Futebol deve confirmar as datas para os dois jogos das finais da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. O adversário do Maringá será o ganhador da partida entre União e Irati, que acontece na próxima quinta-feira (6).
Pensando na decisão do campeonato e no início da Taça FPF o tricolor realizou um jogo treino na manhã do último sábado, 1, no Estádio Willie Davids contra o Apucarana Sports, que jogou praticamente com a equipe sub-19. Mesmo o resultado sendo o menos importante, o time do técnico Fernando Marchiori venceu por 9 a 0. A partida, segundo o treinador, foi importante para começar a pensar na equipe para as duas competições.
O resultado hoje é o que menos importa, a real necessidade desse jogo-treino, foi começar a montar a equipe para a final do Paranaense e para o início da Taça FPF. No primeiro tempo pensamos no time para a final e no segundo só jogou os atletas com idade a baixo de 23 anos”, explicou Marchiori.
Uma das novidades do time foi a presença do volante Dunga, que chega com contrato definitivo até o final de 2017. O atleta foi um dos destaques do Grêmio Maringá na campanha do estadual desse ano. “É um jogador que fez uma boa competição, muita força física, bastante marcação, sem dúvida foi um dos destaques do time deles esse ano”, disse o treinador.
A primeira etapa da partida o Maringá jogou com Ednaldo no gol, Rhuan e Cleberson (teste) nas laterais e Anderson Santos e Egon na zaga. No meio de campo o time entrou com Fabrício, Léo Maringá e Júnior Alves e na frente com Leitão, Rodrigo Jesus e Reis Moura. O primeiro tempo o Maringá virou vencendo por 2 a 0 com gols de Júnior Alves e Leitão.
No segundo tempo do jogo o treinador trocou toda a equipe, jogando com Fellipe no Gol, Danilo e Prego nas laterais e Guilherme e Gilberto na zaga. O meio de campo foi composto por Dunga, Diogo e Barreto. Na frente Dandan, Everton e Alef Manga. Ainda entraram João Fenato no lugar de Dunga, Italo no lugar de Everton e Paulinho no de Guilherme. Com um placar mais elástico, o time sub-23 venceu por 7 a 0 com três gols de Manga e Italo e um de Guilherme.
Hoje pela manhã o tricolor treina no Centro de Treinamento e a tarde o trabalho acontece no mesmo local às 15h.