Maringá FC ganha do Cascavel, mas não alcança às semifinais Paranaense

O Maringá Futebol Clube venceu o FC Cascavel na última rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense, por 2 a 1, mas acabou eliminado da fase semifinal nos critérios de desempate. A partida da sexta rodada ocorreu na tarde deste domingo (10) no Estádio Willie Davids, em Maringá. A renda foi de R$ 54.959,00 para 2.607 pagantes, e o público total de 2.479 pagantes.
Com o resultado, o Maringá FC terminou com nove pontos, mesma pontuação do segundo colocado e classificado Operário, que terminou com dois gols de saldo contra um do Tricolor. O primeiro colocado do Grupo A, o Toledo, somou 10 pontos após a vitória de 2 a 1 sobre o Cascavel CR.
O Tricolor maringaense venceu a partida, mas o FC Cascavel teve o domínio do jogo. A equipe maringaense marcou bem e chegou aos gols em jogadas de contra-ataque.
O atacante Tiago Orobó mais uma vez foi o diferencial em campo no tocante a bola na rede. Realizou ótimo passe para Giovani, que tocou na esquerda para Welton balançar as redes aos 22 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Orobó anotou o segundo gol maringaense, em cobrança de pênalti, aos 25 minutos, mas o Cascavel descontou com Everton, aos 46 minutos. (inf Orlando Gonzales)

FASE SEMIFINAL
A fase semifinal da competição tem os seguintes confrontos programados: Toledo x Operário e FC Cascavel x Coritiba.

RESULTADOS
Os resultados da sexta rodada foram os seguintes: Maringá 2 x 1 FC Cascavel, Londrina 1 x 2 Paraná Clube, Athletico 1 x 0 Cianorte, Cascavel CR 1 x 2 Toledo, Operário 2 x 2 Coritiba e Rio Branco 1 x 0 Foz.

CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A

1 – Toledo – 10 pontos, 1 vitória, 2 gols de saldo
2 – Operário – 9 pontos, 2 vitórias, 2 gols de saldo
3 – Maringá – 9 pontos, 2 vitórias, 1 gol de saldo
4 – Londrina – 8 pontos, 2 vitórias, 2 gols de saldo
5 – Athletico – 8 pontos, 1 vitória, 0 de saldo
6 – Foz 1 ponto

GRUPO B
1 – FC Cascavel – 11 pontos
2 – Coritiba – 10 pontos
3 – Paraná Clube – 9 pontos
4 – Cianorte – 7 pontos
5 – Cascavel CR – 6 pontos
6 – Rio Branco – 5 pontos