Maringá FC domina o Paraná Clube, mas não consegue a primeira vitória

O Maringá Futebol Clube enfrentou o Paraná Clube na tarde deste domingo (27) no Estádio Willie Davids, em Maringá. O ´cara do gol´, Tiago Orobó, sofreu um mal-estar na véspera da partida e não esteve em campo. Por isso, o jogo terminou empatado de 0 a 0. Em síntese, o Cachorrão mandou na partida. Teve mais posse e bola, criou mais oportunidades, mas não foi bem no momento de finalizar. O Paraná Clube só ameaçou no segundo tempo e quase estragou a ´festa´: acertou uma bola na trave direita do goleiro Victor Golas. Os jogadores Everton e Geovani, bastante participativos, foram as principais peças do Tricolor maringaense na partida.Com o resultado igual, o terceiro do Maringá na competição – antes havia empatado com o Rio Branco de 1 a 1 e depois com o Coritiba por 1 a 1 – o time maringaense caiu para a penúltima posição do Grupo A, com três pontos. O Operário Ferroviário, com sete pontos, é o líder, seguido de Toledo, com cinco; Londrina, com quatro; Athletico, com quatro. O Foz é o sexto, com um ponto. O Maringá volta a jogar na quarta-feira (30), contra o Cianorte, a partir das 20h, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.

O jogo
Na etapa inicial, o Maringá FC quase chegou de fato em duas finalizações, com Geovani e Duda, que exigiram boas defesas do goleiro Thiago, do Paraná Clube. O time teve ainda três lances ofensivos, finalizados para fora.
No segundo tempo, o desenho do jogo de repetiu. Os técnicos Antônio Picoli, do Maringá e Dado Cavalcanti, do Paraná, mexeram, mas o Tricolor maringaense seguiu melhor, porém, pecando na penúltima bola. O passe não chegava com perfeição, e quando funcionava, a finalização era precipitada. O time da capital até arriscou a linha ofensiva em alguns momentos, mas sem grande perigo.
O Paraná Clube por pouco não balançou as redes. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, o zagueiro Fernando acertou cabeçada, e a bola tocou na trave direita do goleiro Golas, do Maringá.

O Maringá jogou com Victor Golas; Duda, Alex Fraga, Marcelo Xavier e Júnior Prego; Romeu (Willian Machado), Everton, Nem e Geovani (Sillas); Welton Paraguá e Neílson (Matheus Paraná). Técnico: Antônio Picoli.
O Paraná Clube atuou com Thiago Rodrigues; Éder Sciola (Sueliton), Rodolfo, Fernando Timbó e Juninho; Luiz Otávio, Fernando Neto e Higor Leite (Maicosuel); Andrey (Rodrigo Carioca), Alesson e Jenison. Técnico: Dado Cavalcanti.
A renda do jogo foi de R$ 75.462,00 para 3.327 pagantes, 3.425 o público total.

Rodada
A terceira rodada do Campeonato Paranaense teve os seguintes resultados: Maringá FC 0 x 0 Paraná Clube, Operário 2 x 0 Cascavel CR, Rio Branco 0 x 2 Atlético, Coritiba 0 x 0 Toledo, Foz 0 x 0 Cianorte e Londrina 1 x 3 FC Cascavel. (inf Orlando Gonzales)

Classificação
GRUPO A
1 – Operário 7
2 – Toledo 5
3 – Londrina 4
4 – Atletico 4
5 – Maringá 3
6 – Foz do Iguaçu 1

GRUPO B
1 – Coritiba 5
2 – FC Cascavel 5
3 – Paraná Clube 4
4 – Cascavel CR 3
5 – Cianorte 3
6 – Rio Branco 1