Maringá FC descarta amistoso com portões abertos no WD

Após três negativas, a diretoria do Maringá Futebol Clube abortou a ideia de realizar partida amistosa, nesta quarta-feira (10), no Estádio Willie Davids, em Maringá. Os prováveis rivais alegaram problemas de logística e preocupação com lesões na fase de preparação de seus times, já que os demais regionais do futebol brasileiro têm início em janeiro. Assim, o último jogo-treino da equipe visando o estadual acontece no próximo dia 13, contra o Cianorte, com mando de campo do adversário.
Antes da terceira partida contra o Cianorte, o elenco do Maringá FC tem treino programado para a próxima quinta-feira no Estádio Willie Davids. Isso, se o tempo ajudar. Na possibilidade de chuva, a prática deverá ocorrer em outro local. Muito provavelmente no Centro de Treinamento do Maringá.
Maringá FC e Cianorte já realizaram dois jogos-treinos em preparação para o Paranaense. E a vantagem é do Maringá, que acumula uma vitória, por 1 a 0, em Maringá e um empate, de 0 a 0, em Japurá.
A primeira apresentação da equipe maringaense no Campeonato Paranaense está programada para 20 de janeiro, diante do Atlético, na Arena da Baixada, em Curitiba. Na sequencia, dia 24, o confronto será frente ao Londrina, no Estádio do Café.
A primeira partida diante de sua torcida, no Estádio Willie Davids, em Maringá, será na terceira rodada do Paranaense, dia 28, frente ao Toledo. (inf Orlando Gonzales)