Maringá FC apenas empata na abertura do Brasileiro da Série D

O trio de arbitragem do Rio de Janeiro (João Batista de Arruda e seus assistentes Daniel de Oliveira Alves Pereira e Fabiana Nobrega Pitta ) quase não foi para o jogo de estreia do Maringá Futebol Clube no Campeonato Brasileiro da Série D, diante do Avenida-RS. O jogo de sábado, programado para as 17h, começou somente às 19h30. O trio desconhecia que o confronto seria no sábado e, portanto, desembarcou no aeroporto de Maringá no fim da tarde. Os desavisados foram atualizados pelo comando de arbitragem da CBF e imediatamente foram para o WD. E conseguiram arbitrar a partida. Em campo, o Maringá FC decepcionou os 550 torcedores que esperavam pela vitória na largada da competição.

O primeiro tempo até de certa velocidade, mas a equipe maringaense não conseguiu furar o sistema defensivo gaúcho, e o confronto ficou empatado por 0 a 0 nos primeiros 45 minutos.
Na etapa final, o rival gaúcho iniciou melhor e inaugurou o marcador com Luiz Henrique, aos 7 minutos e quatro minutos depois ampliou com Flávio Torres. O Maringá descontou com Matheus Rodrigues, aos 38 minutos e buscou o empate no fim do confronto, com Marcelo Xavier, aos 45 minutos.
O Tricolor maringaense realiza no próximo dia 11 a sua segunda apresentação no campeonato, contra o Joinville, em Santa Catarina. (inf Orlando Gonzales)