Maringá é vice-campeã dos Parajaps 2017

O esporte da Cidade Canção mais uma vez comprovou a sua força. Desta vez o município finalizou os Jogos Abertos Paradesportos (Parajaps) na segunda posição e com uma delegação com um número menor de participantes, mas encostada na delegação de Curitiba, que encerrou a competição na primeira posição. Maringá esteve em ação com 150 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, enquanto Curitiba formou com 220 pessoas.
Maringá somou 107 pontos no evento contra 129 da campeã Curitiba. Cascavel, com 86 pontos, obteve o terceiro lugar. Os Parajaps foram realizados de 1º a 5 de novembro em Maringá, em 14 modalidades e nas principais praças esportivas de Maringá. É evidente que a Vila Olímpica se transformou literalmente na ´Casa´ Paralímpica do Paraná.
Os atletas aprovaram o ´espaço´ esportivo maringaense, e ainda aproveitaram os momentos de folga para acompanharem as equipes de Maringá em treinamentos no Ginásio Chico Neto, com a movimentação do voleibol, handebol e futsal, que treinavam para as disputas na Superliga e Paranaense de Vôlei feminino, Jogos Abertos do Paraná e Jogos Abertos do Paraná, respectivamente, assim como as atividades de vôlei de praia, nas quadras de areia.

Desempenho de Maringá

ATLETISMO
Feminino – décimo lugar
Masculino – segundo lugar

BASQUETEBOL
Masculino CR – primeiro lugar

BOCHA ADAPTADA
Masculino – quinto lugar

GOALBALL
Masculino – terceiro lugar

GOLF 7
Feminino – segundo lugar
Masculino – quarto lugar

HANDEBOL
Feminino CR – terceiro lugar
Masculino DI – terceiro lugar

NATAÇÃO
Feminino – segundo lugar
Masculino – segundo lugar

PARABADMINTON
Masculino – quarto lugar

PARACANOAGEM
Masculino – segundo lugar

PARACICLISMO
Masculino – terceiro lugar

TÊNIS DE MESA
Masculino – sétimo lugar

VÔLEI SENTADO
Masculino – segundo lugar

XADREZ
Masculino – terceiro lugar

Servidor da SESP Maringá conquista o bronze nos Parajaps

O atleta Ricardo de Souza, que também é servidor municipal na Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá, foi outro que se destacou representando a Cidade Canção nos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps), realizados de 1º a 5 de novembro, em Maringá.
Souza, que havia prometido na véspera da prova uma boa atuação, quando entrou na pista de atletismo do Estádio Willie Davids, o que se viu foi um ´cara´ determinado. Durante a prova, até teve tempo para olhar ao lado e observar o rendimento do concorrente, antes de cruzar a linha de chegada na terceira posição na prova petra, disputada no sábado.
O resultado foi muito significativo, e Souza não se esqueceu de elogiar o trabalho realizado no paradesporto da cidade. “Conquista muito importante, porque é o primeiro ano de gestão, e hoje tem deficiente na coordenação paralímpica. É um bom resultado, que mostra para as pessoas que a gerência realiza um bom trabalho em Maringá”. Souza ainda obteve os quartos lugares nas provas dos 200 e 400 metros DF RR3. (inf Orlando Gonzales)