Maringá é campeão da Taça FPF e joga na Série D em 2018

Com uma vitória por 3 a 1 sobre o Cascavel, o Maringá FC garantiu o título de campeão da Taça FPF e ainda ganhou um lugar na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem. O jogo terminou às 12h59, no Estádio Willie Davids, com uma festa linda da torcida.
Com entrada franca, liberada pela diretoria do clube, o público lotou o estádio: foram registrados 6.514 torcedores – apenas para comparativo, na final da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, 2.797 pessoas assistiram ao jogo no mesmo estádio.
Os nomes do jogo foram Alef Manga, artilheiro do time e da competição com 11 gols, e o camisa 10 do tricolor, Lucão. O primeiro gol saiu logo aos quatro minutos, justamente em uma jogada entre os dois. O goleiro Lucas, do Cascavel espalmou, mas não conseguiu evitar que a bola que saiu dos pés de Lucão balançasse as redes.
O Maringá, com time bem ofensivo, teve várias oportunidades, mas foi em um lance de Alef Manga que saiu o segundo gol, aos 28 minutos. Ele dominou a bola na entrada da área e, em um lance individual, colocou a bola no gol.
No final do primeiro tempo, aos 42 minutos, o tricolor ampliou a vantagem, marcando o terceiro da partida: Dandan cruzou para trás e Lucão não desperdiçou.
Com a vantagem por 3 a 0, o Maringá FC ficou menos ofensivo no segundo tempo e até mais desatento, dando mais oportunidades ao adversário. No penúltimo
minuto do acréscimo, aos 49, o Cascavel conseguiu marcar o dele, mas a Taça já era do Maringá. (inf Tais Nakamura/O Diário)