Maringá: “Deus é Brasileiro” é atração do projeto Cinema a Céu Aberto

Dando sequência ao projeto “Cinema a Céu Aberto”, a Secretaria de Cultura (Semuc) exibe nesta quinta, 26, às 19h30, o filme “Deus é Brasileiro” na praça do Teatro Barracão (Praça Professor Nadir Cancian, Zona 7). Iniciado em janeiro, o projeto exibe mensalmente filmes ao ar livre em praças, disponibilizando cadeiras e toda estrutura necessária.
“Deus é Brasileiro” conta a história de Deus (Ântonio Fagundes) que está cansado dos erros cometidos pela humanidade e resolve tirar umas férias. Para suprir sua ausência, quer encontrar um santo para cumprir seus deveres. Escolhe o Brasil, país muito religioso que nunca teve um santo reconhecido oficialmente. Com duração de 110 minutos o filme tem entre outros atores, Paloma Duarte e Wagner Moura.

O gerente de Eventos da Semuc, Luiz Fernando Neves, explica que o projeto valoriza o cinema nacional, praças e parques do município. “São filmes com classificação livre, em português e em espaços que estimulam a comunidade para visitar praças, bibliotecas e outros equipamentos públicos”, acrescenta.
Em comemoração ao mês de aniversário de Maringá, a atração de maio do projeto será o videodocumentário “Crônicas de Uma Cidade Menina” do jornalista Victor Duarte Faria. A obra é um “diálogo” de pioneiros com a história representada em painéis e murais. O documentário será exibido no dia 15, às 19h30, próximo à Maria Fumaça (Parque do Ingá).