Marialva disponibiliza ouvidoria para cidadão avaliar o atendimento

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A Prefeitura de Marialva passa a contar com a Ouvidoria Municipal de Saúde (SUS), que segue o instrumento normativo de regulamentação, e funciona via telefone (3232-1334), através de carta ou presencial.
Estas manifestações, após analisadas e tipificadas, geram os relatórios gerenciais. Durante este processo, há o acompanhamento da manifestação com o objetivo de repassar a resposta ao cidadão, obedecendo o prazo estabelecido legalmente.
Segundo o secretário de saúde de Marialva, José Orlando Villa, a Ouvidoria tem a função de representar os usuários, defender seus interesses e garantir a reparação, caso tenham seus direitos violados, assim como favorece a gestão diminuindo a distância entre o cidadão. “Usamos as informações colhidas na ouvidoria para que conhecer as necessidades dos usuários e encontre uma solução efetiva para os problemas“, diz Villa.
A servidora Juliana Aparecida dos Santos Baio é a ouvidora que atende a população nesse setor. Ela explica que o serviço deve ser compreendido como uma ferramenta de gestão que auxilia o cidadão em suas relações com o município, propiciando a participação popular dos usuários por meio de suas manifestações, para que a administração pública formule as suas políticas públicas atendendo os anseios da população e consequentemente a melhoria da qualidade dos serviços de saúde.
O prefeito Victor Martini tem como meta humanizar o atendimento de saúde do município e enfatiza que esse serviço deve ser usado pelo cidadão, pois ele oferece o direito de se manifestar de várias formas, seja elogiando, criticando ou sugerindo medidas que venham ao encontro dos interesses coletivos.

Ouvidoria Municipal da Saúde
Atendimento via:
Telefone : 3232-1334
Cartas: Rua Campos Sales, 425, Centro, Cep 86990-000
Presencial: Rua Campos Sales, 425, Centro – Horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.