Maria Iraclézia receberá Prêmio ACIM Mulher

A zootecnista Maria Iraclézia de Araújo receberá o prêmio ACIM Mulher na sexta-feira da semana que vem (dia 15). A cerimônia será às 20 horas no Moinho Vermelho, com convites por adesão. O prêmio é concedido pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), por meio do ACIM Mulher.
Maria Iraclézia é produtora rural, presidente do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau e também da Sociedade Rural de Maringá (SRM), pela quarta vez, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo em uma entidade do gênero no país. A SRM é responsável por uma das maiores feiras do setor no Brasil, a Expoingá. Na entidade, Maria Iraclézia se dedica a vários trabalhos sociais, como a arrecadação de 120 toneladas de alimentos e mais de 60 mil itens de higiene pessoal nos últimos dois anos para entidades sociais.
A ganhadora do prêmio ACIM Mulher foi escolhida, em novembro de 2018, por uma comissão julgadora, que votou entre as candidatas que tiveram maior número de indicações feitas por 21 entidades. Entre os requisitos, as candidatas precisam morar em Maringá, ter desenvolvido atividade, pesquisa, produto ou projeto de destaque, apresentar soluções significativas em sua área de atuação, servir de modelo para outras iniciativas. A última homenageada foi a dermatologista Sineida Maria Berbert Ferreira. O prêm io foi criado em 2004.
A cerimônia terá patrocínio de Cocamar, Coopercard, Maringá Park, Moinho Vermelho Formaturas, Pneumar, Saint Helena, Sancor Seguros, Sicoob, Sindicato Rural Patronal de Maringá, Unicesumar, Unimed e Dra. Sineida Berbert Ferreira. (foto Ivan Amorin)