Manifestantes liberam na marra estrada alternativa ao pedágio

Quem tentou passar pela via alternativa ao pedágio, no sentido Mandaguari – Marialva nesta quinta-feira (6), encontrou o acesso bloqueado e maquinários trabalhando no local. O trecho que dá acesso à Estrada Terra Roxa foi liberado para tráfego já no fim desta tarde, às 16h, diferentemente das previsões iniciais de que a recuperação não terminaria hoje. Os trabalhos foram realizados pela equipe da Secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Mandaguari, que tem à frente Faustino Ferreira.
Ocorre que durante a madrugada, maquinários também atuaram por lá, mas com o objetivo contrário: impedir a passagem de veículos. A proprietária do terreno que margeia o trecho de acesso afirmou ter contratado uma empresa de Nova Esperança, que fez diversos buracos em toda a extensão da via. Ela alega que se trata de propriedade privada, tendo a “Terra Roxa” sido aberta em sua totalidade. Já o município argumenta ser uma área de serviço pública, utilizada há mais de 15 anos.
Devido à terra retirada no momento em que os buracos foram feitos e à chuva que caiu nesta quarta e quinta-feira, o trecho de acesso está com bastante lama. A orientação para quem for passar pelo local é dirigir devagar e com atenção redobrada. (inf Portal Agora.com)
A empresa concessionária responsável pelo trecho, Viapar, alegou em nota não ter feito nenhuma intervenção e responsabilidade no ocorrido e acrescenta que independente do fato, a Viapar reitera sua disposição em prosseguir com o diálogo junto aos usuários de Mandaguari.

estrada mandaguari viapar

Moradores que participaram do desbloqueio alegaram que o fabricante das placas que presta serviço para a pedagiadora é a mesma que confeccionou a placa que impedia o trânsito pela estrada alternativa.