Mandaguari e Flórida promovem festas no feriado prolongado

O fim de semana do feriado prolongado em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, a “Padroeira do Brasil”, será movimentado em Mandaguari e Flórida, no noroeste do Paraná. Nos municípios, serão realizadas duas tradicionais festas das comunidades locais.
Em Mandaguari, de quarta-feira até domingo os moradores da cidade e região vão se divertir com as atrações da Expo 2017. A estrutura do evento será montada no Parque de Exposições. Haverá shows com duplas sertanejas, de projeção nacional, parque de diversões, praça de alimentação e muito mais.
Na parte artística, os destaques são Conrado e Aleksandro, que abrem a programação, na quarta-feira; Simone e Simaria, na quinta, dia do feriado; e Pedro Paulo e Alex, na sexta-feira. No sábado, Fabinho e Rodolfo apresentam o repertório deles no palco principal do evento. O encerramento, no domingo, promete muita adrenalina com as acrobacias sob duas rodas, com a equipe Joaninha Motocross Show.
Uma das novidades da Expo Mandaguari deste ano é que na quinta-feira e no domingo, a entrada no parque será gratuita. Outra, é que crianças até 12 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis, não vão pagar para conhecer as atrações do evento. No feriado, no entanto, as catracas vão permanecer liberadas para o público até as 18 horas. Depois desse horário, o acesso ao local só será permitido com apresentação de ingressos.
Em relação à segurança, cerca de 80 câmeras vão ser instaladas na área do parque e nos espaços de estacionamento. O monitoramento vai ser feito 24 horas, por dia. O prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista, o Batistão, diz que a expectativa em relação ao público é boa. “Tudo está sendo preparado para receber, de forma calorosa, o visitante”, ressalta.

Rodeio

Em Flórida, de quinta-feira a domingo, o “chão vai tremer” com as montarias em touros da edição número dez do Rodeio Profissional da cidade. Na arena do Parque Antônio Picinin, peões de renome nacional e animais das companhias Corumbataí e Tião do Valle vão duelar, durante oito segundos. A narração do espetáculo será de responsabilidade de Anderson de Oliveira. O campeão vai ser conhecido no sábado à noite.
No domingo, a programação começa às 13 horas, com as provas de laço em dupla do Primeiro Flórida Team Roping Show. Em seguida, ocorrerá o “Desafio do Bem”, com o touro Paraíso, da Companhia de Rodeio CCP, de propriedade de Carlos César Picinin. A realização do evento é da Associação Agropecuária e Industrial da cidade, com apoio da prefeitura e Câmara Municipal.
A grade de shows artísticos reúne três atrações. Na quinta-feira, Marcus e Dalto; no dia seguinte, Villa Baggage; e, no sábado, Mariana e Mateus. A prefeita de Flórida, Márcia Cristina Dall’ago, afirma que a programação vai agradar ao público visitante e espera uma “disputa acirrada” na busca pelo título de campeão do 10º Rodeio Profissional da cidade.

Serviço

Expo Mandaguari 2017
Data: De quarta-feira a domingo
Local: Parque de Exposições
Agenda:
Quarta-feira (11) – Conrado e Aleksandro
Quinta-feira (12) – Simone e Simaria
Sexta-feira (13) – Pedro Paulo e Alex
Sábado (14) – Fabinho e Rodolfo
Domingo (15) – Joaninha Motocross Show

10º Flórida Rodeio
Data: De quinta-feira a domingo
Local: Parque de Rodeio Antônio Picinin
Agenda:
Quinta-feira (12) – Marcus e Dalto
Sexta-feira (13) – Villa Baggage
Sábado (14) – Mariana e Mateus
Domingo (15) – Primeiro Flórida Team Roping Show e Desafio do Bem, com o Touro Paraíso