GAROTA COUNTRY 2017 IA11

Numa noite de muito glamour, a Sociedade Rural de Maringá elegeu neste sábado (29) as representantes da beleza feminina da Expoingá 2017. A final do concurso Garota Country foi realizada no Restaurante Central do Parque de Exposições de Maringá com a participação de nove finalistas. A vencedora foi a estudante de Medicina Larissa de Almeida, 20 anos.
Quem também conquistou a simpatia dos jurados e do público foi Bárbara Brambilla, que ficou com o título de 1ª Princesa e Leara Mazur, de 2ª Princesa. Bruna Rafaela recebeu a faixa de Garota Simpatia. Já no título de Melhor Traje houve empate. Quem dividiu a faixa foi Laura Maria e Gabriela Morais, enquanto Ingryd Mayara foi eleita a Preferida dos Internautas com mais de 125 mil votos.
Emocionada, Larissa recebeu a faixa das mãos da Garota Country 2016, Vanessa Göelzer. Este ano o concurso completa 30 anos de tradição na Expoingá e recebeu mais de 200 inscrições de candidatas de Maringá e região. “Foi uma experiência única, me dediquei muito para este momento. Coloquei tudo de mim em cada passo que dei na passarela, gosto muito da feira e estou feliz com o título”, disse a Garota Country 2017.
A beleza foi apenas um dos quesitos avaliados pelos jurados, que também levaram em consideração a simpatia, a postura e elegância das candidatas. “É muito sonho envolvido num concurso. Todas se prepararam muito para esse momento e todos os títulos conquistados foram mais que merecidos”, destacou a diretora social da Sociedade Rural e organizadora do concurso, Paty Silva.
Vestindo trajes típicos, as candidatas exalaram charme e elegância na passarela montada no Restaurante Central do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Mais de 600 pessoas prestigiaram o evento, que contou com a presença do vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora e a esposa Miriam Scabora, diretores, associados da SRM, familiares e amigos das candidatas.
É um concurso que já é tradição na cidade. A população de Maringá e região gosta muito de freqüentar a Expoingá e sempre aguardamos com ansiedade para conhecer a nova Garota Country”, comentou Scabora.
A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, agradeceu a dedicação de toda organização do evento e dos familiares das candidatas. “Desejo muito sucesso à rainha e todas as representantes da feira. Que esse concurso possa abrir as portas para a realização de outros sonhos”, afirmou.
No intervalo do desfile, a Companhia de Dança Country da Sociedade Rural de Maringá se apresentou aquecendo o clima country da festa. A realização do evento foi da Sociedade Rural de Maringá, em parceria com o jornal O Diário do Norte do Paraná.
A Garota Country fez a doação do prêmio recebido, de R$ 2 mil, ao Lar dos Velhinhos e seus familiares e amigos resolveram doar ao mesmo valor ao Lar Escola da Criança de Maringá.