Ladrão invade casa e acaba levando três tiros do dono do imóvel

Pablo França Ferreira, de 34 anos, foi baleado na madrugada desta quarta-feira (6) em Maringá. Por volta de 3h30 o indivíduo invadiu uma casa que fica na Rua Monte Cáceros, na Vila Operária. O proprietário da residência ouviu o barulho de uma pessoa entrando,  sacou de uma arma de fogo e efetuou três tiros em direção do marginal que foi baleado, após perceber que ele estava com uma faca na mão. Mesmo atingido, o ladrão conseguiu fugir mas caiu na Rua Condor.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros com apoio do médico do Samu deslocaram até o bairro onde prestaram o atendimento. De acordo com os socorristas, Pablo foi ferido na clavícula,  no cotovelo e na face. O suspeito foi encaminhado ao pronto socorro do Hospital Metropolitano de Sarandi onde permanece internado. O hospital informou na manhã desta quarta-feira que o paciente poderá receber alta ainda esta semana.
O dono do imóvel foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. O cidadão pagou uma fiança e foi liberado pelo delegado de plantão. A arma ficou apreendida.
De acordo com informações, o dono do imóvel reclamou que faz algumas semanas que uma pessoa estava entrando no quintal para furtar. Ele acredita que o marginal baleado pode ser a mesma pessoa. Depois que receber alta médica, Pablo será conduzido à delegacia de polícia. (inf André Almenara)