Intolerância preocupante

A intolerância de políticos com a liberdade de expressão é preocupante. Ontem, uma postagem no Blog do Taturana, de Paranavaí, gerou um “recado” do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes, o Delegado K.I.Q., em sua página no Facebook.
A postagem se referia à possibilidade do prefeito se afastar em 2018 para que sua vice, Jeanne Kato (mulher do ex-prefeito Teruo Kato), assumisse e assim ajudar na reeleição do deputado estadual Tião Medeiros. Foi o suficiente para deixar o prefeito irritado. Nas redes sociais, chamou os blogueiros de “canalhas” e disse que sua paciência “está acabando”. “Recado dado, seus bandidos”, escreveu em caixa alta.
A reação destemperada a comunicadores só faz crescer o medo – isso mesmo, medo – que tomou conta da política paranavaiense desde janeiro deste ano. O blog soube que até a câmara municipal, que em tese deveria ser um poder independente, teria sido dominada pelo temor de se contrapor ao Executivo.
O blog entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranavaí, a respeito de uma eventual posição, mas não obteve resposta. (inf Angelo Rigon)