Inscrições para Paraná Running foram prorrogadas

Os corredores que quiserem participar da segunda prova de um dos circuitos de corrida de rua mais tradicionais terão mais uma chance de garantirem a presença no evento. As inscrições para a etapa Sunrise da Paraná Running, que terminaria no fim de semana, foram prorrogadas até terça-feira, 31 de julho. Os organizadores decidiram atender aos pedidos de atletas e grupos de corrida e dar um prazo a mais para quem deixou a inscrição para a última hora. “São dois dias a mais para os atletas poderem se organizar e garantir vaga nessa experiência única. Os participantes são nosso foco e queremos que todos tenham chance de estar presentes e aproveitar o que estamos preparando”, diz Jany Lima, diretora executiva do Grupo Maringá de Comunicação e uma das organizadoras do evento. A prova é no domingo, 05 de agosto, e a expectativa é que aproximadamente dois mil atletas participem.

O circuito é organizado conjuntamente pelos grupos VQV eventos e GMC eventos e tem promoção das rádios Maringá Fm, Mix e CBN. A proposta para 2018 é que os corredores vivam experiências diferentes em cada uma das três provas que compõem o Paraná Running. A primeira corrida, disputada em junho, foi noturna. A segunda será ao amanhecer e a terceira e última será em novembro e se dará durante o pôr do sol. Os atletas têm duas opções de percurso: podem correr cinco ou dez quilômetros (dando duas voltas no trajeto). A opção deve ser feita pelo participante no momento da inscrição, no site www.paranarunning.com.br. A duração máxima da prova é de uma hora e quarenta minutos e todos que concluírem o percurso dentro do tempo ganharam medalhas exclusivas da etapa.
Todos os atletas inscritos receberão um kit com uma camiseta de poliamida dryfit da Alto Giro, uma sacochila, uma viseira, o número de identificação do atleta e o chip utilizado para medir o tempo de prova. O kit será distribuído aos atletas nos dias 02 e 03 de agosto, das 8h às 18h, e no dia 04 de agosto das 8h às 12h30, na Alto Giro (Avenida Gaspar Ricardo, 741). É preciso levar a confirmação da inscrição, o recibo de pagamento e apresentar documento de identificação com foto. No dia da prova (05 de agosto), a largada será na Avenida Doutor Gastão Vidigal, em frente ao antigo aeroporto, às 7h30, mas os participantes são convidados a chegar com uma hora de antecedência para o aquecimento. Haverá aula de yoga e outras atividades físicas para que os atletas comecem bem o dia e disfrutem de toda a experiência que o circuito tem a oferecer. Após a corrida, os cinco melhores colocados gerais nas categorias masculina e feminina receberão premiação em dinheiro que varia de R$200,00 (5º lugar) a R$ 1000,00 (1º lugar) e os cinco primeiros colocados das categorias geral masculina e feminina e os três primeiros colocados nas categorias por idade, tanto na prova de cinco quanto de 10 quilômetros receberão troféu.

Grupos de corrida estão animados
O circuito é referência entre as provas de corrida de rua e é o evento mais buscado no site Eucorro.com, voltado para a divulgação e dicas esportivas para a modalidade. “A Paraná Running é sem dúvida a maior responsável pelo “boom” da corrida de rua em Maringá. A prova conseguiu atingir todos os públicos: os mais competitivos e também os que procuram mais saúde e lazer. E sem dúvida alavancou todas as áreas da corrida na cidade, desde os aumento no número de grupos de corrida até o de comércio e serviços relacionados a corrida, como os de fisioterapia e nutrição. E também motivou muitas pessoas que nunca haviam participado de uma corrida de rua a participar”, afirma Sandro Cabral, que além de corredor, é fotógrafo e editor do portal.
O evento atrai corredores de outros municípios, como o grupo Life Running, de Loanda, que inscreveu 55 pessoas para a Prova Sunrise. “Ficamos ainda mais ansiosos para a prova depois que vimos o kit para os corredores. Ficou lindo!”, diz Raquel Botelho, integrante da equipe. Para Luciano Andrade, do Clube de Corrida 12KM, os dois dias a mais de inscrições foram motivo de comemoração. “Sempre tem alunos que decidem participar só na semana da prova. A prorrogação do prazo pode fazer subir a participação e assim, quem sabe, conseguimos mais inscritos para ficar em primeiro lugar como clube com maior número de corredores. Na primeira etapa fomos o segundo maior”.

Quem for correr em grupo (com mais de 20 pessoas) tem desconto na inscrição da prova e os três grupos de corrida que tiverem mais atletas inscritos na prova também serão premiados com troféus – é preciso que a lista com os atletas inscritos no grupo sejam conferidas pelos responsáveis antes da data de retirada dos kits de corrida. Também cabe aos responsáveis pelos grupo solicitar previamente as tendas de apoio, caso queiram utilizá-las no dia da prova.