Imprudência causa acidente violento em rodovia de Maringá

Um grave acidente entre um caminhão e uma carreta carregada de milho foi registrado na manhã desta quinta-feira (8), na BR-376, em Maringá, próximo à saída para Paranavaí. Um dos caminhões chegou a capotar na pista derrubando a carga que transportava.
Apesar da cabine do veículo ter ficado destruída, o motorista, de 57 anos, sobreviveu aos ferimentos e foi encaminhado ao Hospital Santa Casa.
De acordo com o Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, o condutor da carreta teve sorte de ter o impacto da batida amortecido pelo canteiro central da pista. O acidente aconteceu quando o motorista do caminhão fez uma manobra no trevo de acesso à empresa Coroaves. A carreta que seguia na pista sentido Maringá não conseguiu evitar a colisão batendo na lateral do caminhão, e para não bater em um carro que parou na via, o motorista desviou, e resvalou em outro carro que estava do lado esquerdo. O motorista da carreta teve o corpo coberto por terra ao ser jogado em um barranco a margem da pista, pessoas que visualizaram a situação descobriram o rosto da vítima para que ele pudesse respirar enquanto aguardava a chegada dos socorristas.
As câmeras de segurança da Viapar, concessionária que administra a rodovia, flagraram o acidente.

A imagem comprova que o motorista do caminhão invadiu a preferencial da carreta.(inf/foto André Almenara)