Homem tenta matar a mulher e acaba morto pela PM em Astorga

Uma briga de casal terminou em morte na cidade de Astorga. Foi no início da noite de sábado (14) na Rua Beija-Flor, Vila Rios, quando Luiz Henrique Trinetta, de 29 anos, começou uma discussão com sua mulher.


De acordo com vizinhos do casal, foram ouvidos estampidos durante a confusão. A Polícia Militar de Astorga confirmou também que o suspeito efetuou disparos para acertar a mulher que conseguiu fugir da residência sem ficar ferida. Equipes da PM foram comunicadas do fato e deslocaram para o bairro. A primeira viatura a chegar na casa foi da Patrulha Rural. Os policiais cercaram o imóvel e anunciaram para que o suspeito se entregasse.
Houve resistência por parte do rapaz que apresentava sinais de embriaguez.  A PM informou que Luiz Henrique teria colocado o rosto na janela e apontado a arma em direção dos militares que atiraram em seguida. Ele foi atingido por três disparos, e morreu dentro da casa. A PM de Astorga apreendeu duas garruchas calibre 22 e 32 que estavam em posse de Luiz Henrique.
A família da vítima ficou revoltada com a ação dos policiais e contesta que ele tenha atirado contra a polícia. Houve tumulto na cena do crime, mas rapidamente controlado por parte da PM. O corpo de Luiz Henrique Trinetta foi encaminhado ao IML de Maringá. A Polícia Civil de Astorga vai ouvir em depoimento a mulher da vítima para saber o que realmente aconteceu na noite de sábado entre o casal e a sequência dos fatos que culminou na morte do seu marido. (inf André Almenara)