Homem fica preso em Posto de Saúde de sexta até segunda-feira em Maringá

155
(foto reprodução programa Pinga Fogo)

O senhor Ademilson Santos, 54 anos, conhecido “Sabiá” morador da região da Vila Morangueira resolveu usar o banheiro da Unidade Básica de Saúde da Tuiuti (Zona Norte da cidade) ao sentir-se mal na última sexta-feira (28).
Ao entrar na UBS passou pela recepção e foi direto a ala dos sanitários, funcionários não perceberam a sua passagem pelo local. Refeito do mal súbito que havia tido, “Sabiá”, que trabalha como pintor, preparava-se para ir para casa que fica nas proximidades, mas se deparou com a UBS já fechada, as atividades no local foram até às 17h. Pois bem, o homem então foi até a porta da frente, bateu na vidraça e ninguém escutava o seu desespero, não havia mais ninguém na unidade de saúde.
Acreditem se quiserem, “Sabiá” então resolveu passar o fim de semana no Posto de Saúde até que alguém resolvesse aparecer, mas isso só aconteceu por volta da 7h dessa segunda-feira (31). Ele se virou apenas com água gelada e metade de uma laranja que encontrou na geladeira, para dormir teve que se improvisar uma maca como cama .
Apesar do desconforto do fim de semana preso dentro da UBS, “Sabiá” não ficou chateado e achou até engraçado a situação inusitada. Ao ser encontrado pelos servidores na manhã de segunda-feira foi imediatamente atendido e seus familiares avisados. Dentro de sua simplicidade não percebeu que havia uma espécie de botão/alarme nos banheiros e que também poderia utilizar os telefones para avisar alguém. Essa vai para a coleção daquelas “coisas que só acontecem em Maringá”.