Homem é morto após perseguição policial

Um homem morreu após uma perseguição policial no Conjunto Ney Braga em Maringá.
De acordo com a Polícia Militar (PM) o suspeito fugiu durante uma tentativa de abordagem na madrugada desta segunda-feira (25).
O homem foi flagrado por uma equipe da PM, por volta das 3 horas, transitando pelas ruas do bairro, ele portava em uma das mãos uma pistola. Os policiais tentaram realizar a abordagem, porém Cristiano Aldo dos Santos, 43 anos, desobedeceu a ordem policial e saiu
correndo.
Os PMs tentaram abordá-lo novamente, foi neste momento que o suspeito apontou a arma aos policiais e houve reação. A arma que o homem portava era de brinquedo, (simulacro) mas os policiais não haviam como perceber naquele instante.
A equipe atirou e Cristiano acabou morto na hora. Segundo informações de uma vizinha, ele estaria com o simulacro horas antes de ser baleado, dizendo que iria matar os vizinhos fofoqueiros.
Um estabelecimento comercial acabou sendo atingido no momento dos disparos. A ação policial será apurada através de um inquérito policial militar (IPM) e também pela Polícia Civil. (inf Plantão Maringá)