Homem de 55 anos é morto no Hospital Psiquiátrico de Maringá

Um paciente do Hospital Psiquiátrico de Maringá foi morto na tarde desta quarta-feira (3). Segundo a Polícia Militar que foi chamada no local, na rua Antonio Carniel, Zona 5, o crime de homicídio foi cometido por um homem de 38 anos que é interno do hospital. A vítima, Elcio José Baldo, de 55 anos, foi atingida no peito por uma picareta. O objeto perfurou o tórax da vítima que morreu na hora. Uma equipe de socorristas e médico do Samu esteve no local e constatou o óbito.


De acordo com que foi levantado no hospital, o autor do crime passou ao lado de um funcionário e pegou a ferramenta para cometer logo em seguida o crime. Em nota, a direção do Hospital Psiquiátrico informou que os dois internos possuem transtornos mentais, estavam sob medicações e sendo monitorados. O hospital está colaborando com a Polícia Civil e solidariza-se com a dor da família. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá.
A direção do hospital informou também que não houve briga entre os envolvidos ou qualquer desavença anterior, a ação do autor foi decorrente de sua patologia. O interno que cometeu o crime não será encaminhado à delegacia, na sequência deve ser encaminhado ao Complexo Médico Penal. (inf/foto André Almenara)