Grêmio Maringá sofre derrota em Francisco Beltrão

163

O Grêmio Maringá atuou no último domingo (2) diante do União, no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão, e sofreu derrota de 1 a 0, em partida da quinta rodada do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. O único gol do confronto foi anotado aos 40 minutos do primeiro tempo, por intermédio do lateral direito Júlio. O Alvinegro até buscou o gol de empate no segundo tempo, mas o resultado positivo ficou com o time da casa. O jogo marcou as estréias de Augusto, no meio-campo e Diogo, no ataque.
O Grêmio segue na sétima posição, com quatro pontos, e agora volta a jogar na quarta-feira (5), às 20h, no Estádio Willie Davids, frente ao Maringá FC.
Na partida de domingo, a equipe do técnico Ivair Cenci foi para a pressão no primeiro tempo. O sistema de defesa do Grêmio funcionou, e quando superado, o goleiro Rodrigo apareceu para realizar boas defesas.
O União explorou as jogadas ofensivas com o meia-atacante William, de habilidade e bons lançamentos, sempre em busca dos laterais Júlio, na direita e Thiaguinho, na esquerda. Mas mesmo pressionando, o time da casa viu o Grêmio Maringá chegar em algumas ocasiões com o zagueiro Diego, em cobrança de falta, Giovani e Lucas, mas o grande momento ocorreu quando o placar ainda estava em 0 a 0 e o atacante Diogo, que marcava a sua estreia na equipe, foi claramente derrubado na grande área em falta do zagueiro João Carlos, que o árbitro Marcos César Blank, em cima da jogada, ignorou.
As jogadas de maior perigo do União passavam pelos pés de William, e num desses lances o goleiro Rodrigo, do Grêmio, mais uma vez praticou ótima defesa, colocando para escanteio.
Aos 40 minutos, porém, o habilidoso William recebeu pelo lado esquerdo e, dentro da grande área, se livrou da marcação de Isac, e passou rasteiro, na pequena área, para Júlio que, de frente para a meta, bateu com firmeza e inaugurou o placar no confronto.
Na etapa final, o Grêmio Maringá equilibrou as forças, e mais uma vez criou oportunidades, mas sem êxito. Diogo, Augusto e Lucas tiveram chances, mas não conseguiram anotar o tento de empate. O time da casa teve ainda grande momento aos 43 minutos. O lateral direito Júlio recebeu passe na direita, entrada da grande área, cortou cato direito de Rodrigo, que conseguiu tocar para escanteio.
Aos 46 minutos, o último lance para o Grêmio Maringá chegar ao empate no jogo. Paulinho recebeu na entrada da grande área, lado esquerdo, ajeitou e de frente para a meta de Silva, já na grande área, bateu com força, mas o lateral Júlio conseguiu bloquear a jogada, evitando o tento de empate do Grêmio.

Rodada

A quinta rodada do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão teve ainda os seguintes resultados: Paranavaí 1 x 0 Iraty, Operário 1 x 0 Cascavel, Apucarana 1 x 2 Portuguesa Londrinense e Andraus 2 x 0 Maringá FC.

Classificação

1 – Operário 15
2 – Paranavaí 13
3 – Maringá FC 10
4 – União 10
5 – Iraty 8
6 – Cascavel 4
7 – Grêmio Maringá 4
8 – Portuguesa Londrinense 4
9 – Andraus 3
10 – Apucarana 0

Próxima rodada

A sexta rodada tem as seguintes partidas programadas para quarta-feira: Grêmio de Maringá x Maringá FC, Portuguesa Londrinense x Operário, União x Paranavaí, Apucarana x Andraus e Cascavel x Iraty.