Grêmio Maringá estreia com derrota

137

O Grêmio Maringá estreou neste domingo (19) no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Em partida disputada no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis, o Alvinegro perdeu de 3 a 0 para o Cascavel CR. Agora, o time volta a jogar na quarta-feira, no Estádio Emílio Gomes, em Irati, pela segunda rodada.
O placar de 3 a 0 não significou na verdade o equilíbrio do jogo, principalmente na etapa inicial. Ambos os times buscaram a linha ofensiva, mas o Alvinegro teve duas grandes oportunidades para ´balançar´ as redes, que foram desperdiçadas pelos atletas de linha de frente. Depois de 30 minutos, o rival evoluiu em campo e teve quatro ótimas oportunidades, que ficaram no goleiro Rodrigo ou foram para a linha de fundo.
Na etapa final, em falhas individuais, o time de Cascavel acabou conquistando a vitória, que se iniciou logo no primeiro minuto, com gol de Roni. O Grêmio buscou o empate, mas acabou sofrendo o segundo, aos 26 minutos, por intermédio do atacante Manga. Depois disso, em jogada de falta, o zagueiro Diego Manfio, acabou recebendo o segundo amarelo e expulso de campo. Ainda tentando diminuir a diferença, o Alvinegro deixou espaços para o Cascavel, que chegou ao terceiro, novamente com Manga, aos 32 minutos.

A primeira rodada do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão apresentou ainda os seguintes resultados: Portuguesa Londrinense 1 x 1 Iraty, Andraus 0 x 1 União, Operário 4 x 0 Apucarana Sports e Maringá 0 x 0 Paranavaí.