Governadora do Paraná oferece apenas desconto de 0,25% na base do cálculo do ICMS

A governadora Cida Borghetti durante reunião neste domingo (27), no Palácio Iguaçu, com representantes do movimento dos caminhoneiros e com empresários do setor de transporte de cargas.

Após reunião no Palácio Iguaçu em Curitiba no final da tarde deste domingo (27) o Governo do Paraná anunciou linha de crédito da Fomento Paraná para insumos e renovação de frota aos caminhoneiros, que estão paralisados em todo o país há sete dias.
Seriam R$ 50 mil Reais por contrato para insumos e mais uma linha de crédito para renovação da frota, e uma redução na base de cálculo do ICMS, de apenas 0,25%, no preço do diesel. Segundo o deputado estadual Evandro Júnior que acompanhou a reunião, o preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF) passa de 3,20 para 2,95 congelados por 90 dias.
Participaram da reunião representantes da Casa Civil, Policia Militar, Policia Rodoviária Federal, Defesa Civil, Secretaria de Segurança Pública, OCEPAR, FAEP, FIEP, FETRANSPAR, dentre outras classes representativas.
Sobre a reivindicação da suspensão da cobrança do terceiro eixo levantado (sem carga) Evandro Júnior adiantou que neste momento não será possível, mas que a governadora, Cida Borghetti, irá debater o assunto com as empresas pedagiadoras.
A paralisação dos caminhoneiros, segundo os organizadores autônomos, persistirá neste início de semana. ( foto Orlando Kissner/ANPr)