Gang do Rolex ataca novamente

Alguns empresários bem sucedidos não estão tendo tranquilidade em Maringá. Na última quinta-feira (16), ladrões cercaram uma pessoa da família Sendeski no Centro da cidade e roubaram um relógio da marca Rolex avaliado em mais de 50 mil Reais. No início da tarde de sábado (18), dois marginais usando uma motocicleta e uma arma de fogo cercaram o motorista de um automóvel Land Rover na Rua Arthur Thomas, esquina com a  Piratininga, também no Centro de Maringá.


A vítima estava acompanhada de sua mãe quando o garupa desceu da moto e obrigou o condutor a abrir a porta. O ladrão pediu pelo relógio que o proprietário do veículo usava. Arriscando sua vida e de sua mãe, o motorista tirou o relógio do braço e entregou para sua mãe e partiu pra cima do meliante. Houve luta corporal entre o assaltante e a vítima.
O ladrão se assustou, subiu na moto e fugiu com seu parceiro. Nessa confusão o carro   ainda bateu na traseira de um veículo estacionado. A vítima disse ao repórter André Almenara que percebeu que a arma era de brinquedo e partiu pra cima do criminoso. Na semana retrasada, outro empresário foi surpreendido na Avenida Tiradentes próximo da Catedral. O condutor de uma motocicleta Harley-Davidson percebeu que se tratava de assalto. Ele também reagiu e não deixou os ladrões agirem.
A vítima deste sábado reclamou muito da falta de segurança principalmente no Centro. A seção de furtos e roubos da Polícia Civil tenta identificar a dupla que está agindo em Maringá.