Fiscalização encontra 3 toneladas de produtos vencidos em empresa de Maringá

O Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.), que fiscaliza produtos de origem animal, agiu em uma empresa de frios  localizada na Avenida Colombo região da Zona 7.
Na última sexta-feira (6), fiscais foram até a empresa Império Frios e realizaram uma vistoria de rotina.


A gerente do SIM, Camilla Portolese Pessini, identificou todos os produtos vencidos, os quais foram pesados, pontuados em termo de apreensão e inutilização com descarte. Foram mais de 3 toneladas de produtos. O Serviço de Inspeção Municipal interditou a Império Frios até a devida adequação referente a boas práticas de manipulação e higiene.
Na manhã desta segunda-feira (9), a equipe do SIM voltou na empresa de frios juntamente com o Procon e Corpo de Bombeiros. Depois que a empresa limpou o local e retirou todos os produtos vencidos, Portolese autorizou a reabertura da loja emitindo o termo de desinterdição do local. De acordo com os fiscais, aproximadamente 3.500 quilos de alimentos estavam em área de atendimento, câmara fria e depósito.

Outros 1.500 quilos tinham sido descartados pela própria empresa e estavam devidamente identificados e em área própria para este fim. Ainda de acordo com a prefeitura de Maringá, a empresa de frios estava trabalhando sem alvará com embargo da atividade desde o fim de 2017 e sem liberação do Corpo de Bombeiros. Camilla ainda explicou que esse tipo de fiscalização é realizada em todos os estabelecimentos com o registro no SIM.
A Império Frios através de nota esclareceu que todos os produtos vencidos não estavam expostos para venda, e sim para descarte. A empresa alegou que já está em Maringá há anos e se dedica integralmente em realizar um trabalho de excelência para comercializar produtos com qualidade. (inf André Almenara)