Finalmente Maringá Vôlei vence

O Maringá Vôlei e o Ponta Grossa Caramuru se enfrentaram em um grande clássico paranaense disputado em Ponta Grossa, na noite deste sábado (17). O jogo equilibrado e disputado ponto a ponto – foi válido pela sexta rodada da Superliga Cimed Brasileira de Vôlei – com vitória do time maringaense no tie-break e parciais de 25/20, 19/25, 9/25, 25/17 e 11/15.
O time maringaense deixou o volume de jogo cair na reta final do primeiro set. Mas recuperou rapidamente no segundo set, mais equilibrado, vencendo o time da casa. No terceiro set, abriu vantagem logo no início e fechou em 25 a 9. No quarto set, o time de Ponta Grossa jogou melhor e levou a partida para o quinto set, que fechou em 15 a 11 para Maringá.
O técnico do Copel Telecom, Alessandro Fadul, a linha de passe funcionou bem no segundo e no terceiro sets e fez com que o ataque fluísse de forma tranquila, o que possibilitou fechar pela qualidade do jogo. “No quarto set, o adversário pressionou e errou pouco. Os titulares da nossa equipe foram poupados para jogar o último, saindo bem das dificuldades. Estamos muito contentes com o resultado, mas queremos continuar crescendo, colhendo frutos e vitórias. Podemos e queremos muito mais”, disse.
O objetivo do Maringá Vôlei a partir de agora é focar nos próximos jogos que são decisivos para o time. “As partidas daqui para a frente serão mais equilibradas, porém, como cada ponto é decisivo como se fosse uma final até que o campeonato encerre, voltaremos aos treinos da semana que vem com foco total num resultado mais positivo na próxima rodada, brigando com nossos adversários para permanecermos na Superliga”, concluiu o técnico.
O maior pontuador da equipe maringaense foi o oposto Alison, que fez 19 pontos. O levantador Ricardinho foi destaque na partida, como o melhor em quadra, recebendo o prêmio Viva Vôlei. “Agradeço muito à torcida de Maringá, que é a maior torcida de toda a Superliga, e esteve conosco esse tempo todo nos apoiando, inclusive nesse jogo fora de casa. A vitória também é mérito deles”, afirmou Ricardinho.

O Copel Telecom Maringá Vôlei organizou uma caravana para apoiar o time que contou com a força e o incentivo de 100 integrantes da torcida organizada, além dos torcedores que participaram da promoção “Vem torcer com a gente”, no Facebook do time e na Maringá FM, rádio oficial parceira do time.
O torcedor e demais apaixonados pelo vôlei que não compareceram à Arena, puderam prestigiar a partida transmitida pela equipe do Copel Telecom Maringá Vôlei, na página oficial da Confederação Brasileira de Vôleibol (CBV) pela rede social Facebook.
O torcedor que foi à arena viveu momentos de muita emoção e pôde ver uma boa e equilibrada partida. A pressão de disputar um jogo em Ponta Grossa não desanimou os torcedores, que incentivaram o time até os minutos finais.
A gente tem que apoiar o time na alegria e na tristeza, pra que os jogadores possam continuar acreditando na vitória”, afirmou Diego Henrique, que viajou durante 5 horas até Ponta Grossa para apoiar o time.

Próxima partida

O próximo jogo do Copel Telecom Maringá Vôlei, pela sétima rodada do returno da Superliga, será em casa, na próxima quarta-feira (21). A equipe vai enfrentar o Lebes Canoas, no ginásio Chico Neto, às 19h30.
A equipe não terá descanso, já que joga na sequência fora de casa pela oitava rodada da competição, no sábado (24), contra o JF Vôlei, em Juiz de Fora (MG), às 18 horas. (inf Resenha Comunicação/foto André Renato)