Felipe Drugovich é campeão antecipado na Europa

Euroformula F3 Open

O piloto maringaense Felipe Drugovich, 18, venceu as duas corridas do Euroformula F3 Open no fim de semana em Monza, Itália, conquistando por antecipação o título de 2018.
Ele que havia vencido a etapa de sábado da rodada dupla, largou na pole position e venceu de ponta a ponta a do domingo com perfeição. Fez duas ótimas largadas com muita frieza, principalmente a relargada em movimento após a saída do Safety Car, o resto foi administrar a prova até o fim.
No começo os carros estavam bem próximos, mas investi no contorno da Ascari e da Parabólica, onde eu ganhava mais velocidade na saída”, explicou a estratégia. “Comecei abrir vantagem e depois foi mais administrar até o fim”, disse em meio às comemorações com familiares e o pessoal da equipe RP Motorsport.
A conquista antecipada do campeonato faltando ainda quatro corridas para o fim da temporada deve mudar a estratégia da equipe para o restante do ano. “Sem o compromisso de pontos, campeonato, a partir de agora podemos ousar mais no acerto do carro, testar, arriscar em novas configurações. O que não vai mudar é a motivação“, garante Drugovich. Os próximos compromissos de Felipe com o Euroformula F3 Open são na Espanha. Nos dias 6 e 7 de outubro em Jerez e nos dias 20 e 21 de outubro em Barcelona.