Feira de Adoção garante novos lares para 26 animais

Dos 30 cães e gatos expostos (26) foram adotados na 2ª edição da Feira de Adoção de Animais, evento que reuniu centenas de pessoas no sábado (25) no Shopping Avenida Center. A ação buscou conscientizar a comunidade quanto à guarda responsável dos animais, ressaltando as bases da lei municipal n° 10467/2017 que combate os maus tratos. O evento foi promovido pela Secretara do Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema).
As pessoas que adotaram animais preencheram um termo de responsabilidade, que estabelece responsabilidades em proporcionar boas condições de alojamento e alimentação ao animal, assim como, espaço físico que possibilite o animal se exercitar, além de preservar a saúde e integridade do animal e a submetê-lo aos cuidados médico-veterinários sempre que necessário.
Todos os animais disponíveis para adoção na feira são vacinados. A partir desta edição, a feira passará a ser realizada mensalmente, com a parceria de várias ONGs que atuam com a valorização da causa animal. A primeira feira foi realizada em outubro e também contou com a participação de veterinários, orientando a comunidade sobre os cuidados básicos com os animais.