Federação divulga a tabela do Campeonato Paranaense de 2019

O Departamento de Competições da Federação Paranaense de Futebol divulgou, nesta segunda-feira, 19, a tabela do Campeonato Paranaense Profissional da Primeira Divisão de 2019. Mantendo a fórmula deste ano, a competição é dividida em duas taças, que desta vez se chamarão Taça Barcímio Sicupira Júnior e Taça Dirceu Krüger.
A primeira rodada da disputa estadual acontece nos dias 19 e 20 de janeiro, seguindo calendário nacional disposto pela CBF. O atual campeão Atlético faz sua primeira partida em casa, recebendo o Cascavel CR, que conquistou o acesso nesta temporada. Quem também subiu de divisão foi o Operário, atual campeão das Séries D e C do Campeonato Brasileiro. Em seu primeiro jogo no retorno à elite paranaense, o Fantasma encara o Paraná Clube, em partida que acontece em Curitiba.
Na Taça Barcímio Sicupira Júnior, as equipes do Grupo A enfrentam as equipes do Grupo B em seis rodadas. Os quatro melhores times se classificam para as semifinais e posteriormente os dois vencedores disputam a final. Já na Taça Dirceu Krüger, as equipes se enfrentam dentro de seus grupos, mas seguindo a classificação das quatro melhores para a disputa das semifinais. Os dois vencedores fazem a final. Caso o mesmo clube vença as duas Taças, será declarado campeão estadual. Porém, em caso de dois vencedores diferentes, haverá a disputa da final do Campeonato.

Confira como ficou a primeira rodada:
19/01/2019 – Sábado
17h – Atlético x Cascavel CR
20/01/2019 – Domingo
17h – Foz do Iguaçu x Coritiba
17h – FC Cascavel x Toledo
17h – Paraná Clube x Operário
17h – Cianorte x Londrina
17h – Maringá x Rio Branco

Confira a tabela completa aqui