Fábrica armazenava doce de leite em galões de agrotóxico

0
414

Uma denúncia feita à ouvidoria municipal de Paranavaí fez a vigilância sanitária da cidade interditar uma fábrica de doces localizada no Jardim São Jorge, nessa quinta-feira (23).

doce de leite paranavai

Esta não foi a primeira vez que os fiscais estiveram no estabelecimento, de acordo com a diretora da vigilância, Verônica Gardin. Com a interdição da fábrica, o proprietário não pode entrar no local sem a autorização da Vigilância e será obrigado a cumprir todas as exigências para reabri-lo. “Após a primeira denúncia, fizemos uma ficha de recomendação que tinha prazo de 30 dias para regularização. Não cumprido, fizemos uma intimação com prazo de 15 dias, mas também não obtivemos sucesso”, afirmou.
Encontramos um local inadequado para fabricação de qualquer tipo de comida, sem higiene nenhuma. Tem 20 funcionários trabalhando no local, todos sem os equipamentos de segurança e de higiene necessários para o preparo de alimentos. O leite usado para preparar os doces estava armazenado de maneira incorreta e azedo. Os procedimentos estavam sendo realizados de maneira irregular e, além disso, o prédio não possui alvará e licença sanitária”, explicou Verônica. (inf RIC Mais)