Ex vereador é preso pelo Gaeco

O policial rodoviário da reserva e ex-vereador de Maringá, João Batista da Silva, 48 anos, foi detido juntamente com outro policial militar também da reserva pelo GAECO nesta quinta-feira (13) em Maringá.
O caso foi delatado ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado que confirmou a prática de extorsão, coação e apropriação indébita pelos dois policiais e uma terceira pessoa que faz serviço de segurança. A vítima disse em depoimento que havia contraído um empréstimo e que três pessoas foram cobrar a dívida que havia vencido no açougue onde é proprietário, o fato teria ocorrido no último dia 7 deste mês, o comerciante disse que um dos policiais estava armado. Com a recusa da vítima em não pagar a dívida, os cobradores levaram do comércio um aparelho de tv, botijão de gás, serras e assadores. O trio avisou que voltaria para receber o restante da dívida nesta quinta-feira.
Após diligências dos policiais do GAECO, com um dos denunciados, foi encontrado arma de fogo e munição de uso restrito. Os três homens foram presos e encaminhados a sede da Policia Civil em Maringá. A fiança foi arbitrada no valor de R$ 15 mil Reais para cada um.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMecânico morre em acidente de moto
Próximo artigoSerá?