Ex-vereador é encontrado morto

Foi sepultado nesta terça-feira (2), no Cemitério Municipal, no Distrito de Jacutinga, em Ivaiporã, o corpo do cerealista e ex-vereador Roberto Balbino da Silva, o Bertinho. Ele estava desaparecido, desde o dia 31 e o corpo foi encontrado no Rio Ivaí, ontem à tarde.
O corpo de Bertinho estava enroscado na margem a cerca de 1,2 km da ponte entre o municípios de São Pedro do Ivaí e São João do Ivaí, onde o carro do ex-vereador foi encontrado na última segunda-feira.Bombeiros e os pescadores da Patrulha Ambiental do Porto Ubá vinham atuando nas buscas que foram iniciadas a partir da localização do carro, que foi deixado aberto e com a chave na ignição.
A delegada Karen Friedrich, da Polícia Civil de São João do Ivaí, investiga o caso. Segundo ela, o corpo de Bertinho apresentava um ferimento na região da testa e uma marca da barriga. “Os ferimentos, pelo que tudo indica, seriam decorrentes da queda da ponte, mas somente o laudo do IML vai poder dizer melhor qual foi a causa da morte. Solicitamos o exame cadavérico, com lesões corporais, toxicológico e etílico”, assinala.
Várias hipóteses estão sendo levantadas pela polícia. “Mas tratamos com a possibilidade de suicídio também, até porque ele vinha enfrentando alguns problemas pessoais” relata Karen.
Com relação ao carro que foi encontrado sobre a ponte, com as janelas abertas e a chave na ignição, a delegada relata que nenhum pertence foi subtraído. “Pelo constatamos no carro estava também a carteira e o celular. Cartões não foram subtraídos, valores não foram sacados da conta dele, então o latrocínio (roubo seguido de morte) a gente já está descartando”, comenta Karen.

VIDA PÚBLICA

Bertinho foi vereador duas vezes, com mandatos entre 2001/2004 e 2005/2008. O vereador Edivaldo Aparecido Montanheri, o Sabão, que trabalhou com o ex-vereador entre 2005/2008, disse que Bertinho sempre se mostrou muito disposto a dedicar parte de seu tempo e de sua vida, para trabalhar em benefício dos outros. (inf TN OnLine)