Equipes maringaenses de Futebol e Futsal buscam a final nos JAPs

34

As duas equipes que representam Maringá, na divisão B, nas modalidades Futebol e Futsal Masculino, buscam chegar à decisão nas duas modalidades, neste final de semana, em Floraí, onde acontecem as partidas da etapa regional dos Jogos Abertos do Paraná 2017.
No Futebol de Campo, a equipe do Grêmio Maringá – que representa a cidade – joga nesta sexta-feira, 30, às 15h30, no Estádio Municipal Orlando Pedron, contra a equipe de Paranavaí. Se o time maringaense vencer o jogo, disputará no sábado, dia 1º de julho, a semifinal da competição às 15 horas. Se vencer a partida de sábado estará classificada para a final, que acontecerá no domingo, dia 2, às 10h30.
Caso perca o jogo de sábado, Maringá disputará o 3º lugar às 8h30 de domingo. Se perder a partida desta sexta-feira, a equipe maringaense encerrará sua participação nos Jogos Abertos, sem realizar os jogos previstos para o sábado e domingo.

Futsal
Na mesma situação do Futebol está a equipe que representa Maringá no Futsal Masculino da etapa regional dos JAPs.
O time maringaense entra em quadra, no Ginásio de Esportes Urbano Pedroni, nesta sexta-feira, 30, às 22 horas, para jogar contra a seleção de Astorga.
Se vencer nesta sexta-feira, a equipe disputará a semifinal no sábado, às 13 horas, e, vencendo, disputa a final da competição no domingo, às 11h45. Caso perca o jogo de sábado, a equipe disputará o 3º lugar no domingo, às 10h30.
Se perder nesta sexta-feira, o Futsal maringaense encerrará sua participação nos JAPs.

Fase final
Esta primeira fase regional dos JAPs reúne 87 equipes, 28 femininas e 59 masculinas, de 31 municípios.
Neste final de semana haverá confrontos pela competição em cinco modalidades: basquetebol e futebol masculino, e futsal, handebol e voleibol feminino e masculino.
A fase final da divisão B está prevista para ocorrer em União da Vitória no período de 15 a 21 de setembro.
Os campeões da divisão B garantem vagas para as disputas da fase final da divisão A, prevista para ocorrer em Apucarana, no período de 10 a 19 de novembro.
Os Jogos Abertos do Paraná são a maior competição esportiva de rendimento do Estado, com a participação de todos os municípios. Neste ano é disputada a 60ª edição dos JAPs.
O evento é organizado pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo do Paraná (SEET).

Basquete
Em Maringá, têm sequência neste final de semana os jogos válidos pela Taça Paraná Sub-18 de Basquete. As partidas acontecem nos ginásios de esportes Valdir Pinheiro e Chico Neto.
Nesta sexta, 30, às 13h30, no Valdir Pinheiro, Maringá enfrenta a seleção de Toledo e, às 21h, joga contra Londrina. No sábado, dia 1º de julho, também no Ginásio Valdir Pinheiro, Maringá enfrenta Marechal Cândido Rondon.
No domingo, dia 2, às 10 horas da manhã, o Ginásio de Esportes Chico Neto será palco da partida entre Seleto contra Colombo, pelo Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro.