Email de agradecimento da SECOM gera dúvida

0
170
O registro da selfie feita no último dia de trabalho da equipe da SECOM

O email enviado pelo secretário e assessores da Secretaria de Comunicação da prefeitura de Maringá, causou uma certa estranheza e dúvida aos colegas da imprensa em geral.
O email agradece a parceria da imprensa nesses últimos anos, mas um detalhe chamou a atenção, quando cita; “Se deixamos de dar um retorno, essa decisão não coube à nossa equipe…“, o que poderia significar que houve então determinação para que os jornslistas da secretaria não retornassem questionamentos feitos pela imprensa. Fica a dúvida, se alguém com poder hierárquico maior determinava o que poderia ser respondido ou não.
Abaixo o email na íntegra, assinado pela equipe:
Caros amigos da imprensa, estamos encerrando nosso trabalho na Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Maringá. Depois de alguns anos de parceria e relacionamento, não poderíamos simplesmente sair sem agradecer a cada um de vocês pelo apoio e pelos debates. Foram anos de muitas notícias, claro muitas que não gostaríamos de ver divulgadas, mas que ajudamos a produzir porque sabemos da importância da comunicação clara e transparente. Se deixamos de dar um retorno, essa decisão não coube à nossa equipe ou individualmente a um de nós. Continuamos à disposição de todos como profissionais de comunicação, e desejamos boa sorte a todos vocês. Muito obrigado.
Marcos Zanatta, Thais Pismel, Yarê Protzek, Aline Yuri, Ana Luiza Verzola, André Renato e
Roberto Furlan” .
Outro fato, publicado pelo jornalista Angelo Rigon esta semana, também chama a atenção, é que a Secom, que tirou desnecessariamente algumas opções do site, alegando a legislação eleitoral, até agora não fez retornar as postagens (releases e fotografias de vários anos) anteriores a 7 de novembro deste ano.
Possivelmente para se resgatar, se ainda possível todo esse material de arquivo, somente os técnicos de TI da prefeitura poderão fazê-lo. Que venha logo 2017…