MaringáPolítica

“É uma honra”, diz Edson Scabora ao assumir como prefeito em exercício

O vice-prefeito, Edson Scabora, assumiu o cargo de prefeito de Maringá durante solenidade bastante prestigiada realizada na prefeitura na manhã deste sábado (30). O prefeito Ulisses Maia se afasta do cargo até 19 de janeiro. O presidente da Câmara, Mário Hossokawa, e os vereadores Belino Bravin, William Gentil, Jeans Marques, Alex Chaves, Carlos Mariucci e Flávio Mantovani participaram da solenidade, que contou ainda com a presença do deputado estadual Evandro Araújo, do presidente da Acim, José Carlos Valêncio, do presidente da Acema, Akioshi Shiozaki, da presidente do Provopar, Eliane Maia, além de secretários municipais e diversas autoridades.

hossokawa edson scabora “É uma honra”, diz Edson Scabora ao assumir como prefeito em exercício
Há cerca de 15 anos não participou de uma solenidade de posse do vice-prefeito cargo de prefeito”, disse Mário Hossokawa, lembrando que nesse período a transferência era feita de forma solitária, fechada num gabinete. “Esse ato dá uma visibilidade importante à gestão. Hoje, o que vemos aqui é o prestígio de uma administração, que dialoga com os vereadores e a comunidade para buscar o entendimento sobre temas importantes para a cidade”, disse o presidente da Câmara, reiterando que Edson Scabora pode contar com o apoio do Legislativo durante o período em que vai exercer interinamente o cargo de prefeito.

ulisses maia “É uma honra”, diz Edson Scabora ao assumir como prefeito em exercício

Ulisses Maia definiu Edson Scabora como uma pessoa diferenciada. “Está ao nosso lado o tempo todo, partilhando das dificuldades da gestão e nos ajudando a tomar as decisões importantes para a cidade. É um companheiro de todas as horas”, disse. Lembrou das dificuldades dos primeiros dias da gestão, em função da falta de transição, que dificultou o acesso antecipado às informações importantes do governo, mas comemorou o sucesso de um ano muito produtivo. “Graças aos vereadores e a uma equipe dedicada vencemos os obstáculos e finalizamos 2017 muito bem avaliados pelos maringaenses”, disse.

Emocionado, o prefeito em exercício, Edson Scabora, olhou para a mãe, Cida, a esposa, Mirian, e as filhas, Gabriela e Marília, e lembrou do quanto a família é sacrificada em função da atividade política. “Nosso trabalho, o trabalho de cuidar da cidade, nos exige tempo e muita dedicação, deixando pouco tempo para a família e suas necessidades”, disse. Scabora lembrou que tem aprendido muito com Ulisses Maia, definido por ele como “uma escola”. “É uma honra substituí-lo e honra maior é cuidar de Maringá, cidade onde estou há 50 anos e pela qual tenho imenso carinho”, disse.

Mostrar mais

redação

contato (44) 99803-1491 [email protected]

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo