Dupla tenta roubar carro e um acaba morto

Por volta de 1h nesta madrugada de domingo (06), a Polícia Militar de Maringá foi acionada para deslocar até a Avenida Morangueira e averiguar disparos de arma de fogo em via pública.
No local os policiais encontraram um rapaz caído no meio da avenida e sem vida. Renato Dias de Paula, 27 anos, foi morto com um tiro na cabeça.
Uma motocicleta Honda Titan sem placa que seria de propriedade de Renato estava caída ao lado do corpo.

A PM recebeu uma informação de que um rapaz que estava na moto tinha fugido em direção à Vila Esperança. Viaturas realizaram diligências e conseguiram prender Maicon Willian Máximo da Silva, 25 anos, morador do Conjunto Ney Braga, em Maringá.
Os policiais encontraram com o suspeito dois simulacros de arma de fogo. Maicon na primeira oportunidade disse que estava pilotando a moto para Renato, e que eles tinham tentado roubar um carro de cor branca que trafegava pela avenida.
Uma câmera de monitoramento  de uma empresa registrou os dois suspeitos na moto ao lado da janela do motorista de um automóvel.
A polícia levantou que Maicon já consta com diversas passagens por furto e assaltos. Já Renato Dias que levou o tiro na cabeça foi preso no domingo passado após praticar furto de bebidas contra a boate Wood’s.
Na audiência de custódia Renato foi colocado em liberdade.
Na cena do crime foram recolhidos estojos de pistola calibre 9mm. (inf/foto André Almenara)