Dia das Crianças terá um evento gratuito no Santa Felicidade

Para fazer a diversão da garotada do Bairro Santa Felicidade de Maringá, por ocasião do Dia das Crianças, e ainda beneficiar as famílias, será realizada na quarta-feira (12), das 10 às 17h30, a 1ª edição do “Happy Day – O Mundo de Otávio”. O evento é aberto ao público e oferecerá programação diversificada na quadra que fica atrás do Centro Municipal de Educação Infantil Vanor Henriques (CMEI).
A iniciativa é do Instituto O Mundo de Otávio em parceria com a Associação Beneficente Filadélfia (Abefi), Secretaria de Educação de Maringá, Sanepar, Grupo Pakita, Missão Priscila e Aquila (Mispa), Jovens Com Uma Missão (Jocum) e Bandos e Bandas no Bairro.
Entre as atrações culturais preparadas para o Happy Day estão apresentações de teatro, de dança e música ao vivo, além de brincadeiras para a criançada. No local também serão prestadas orientações preventivas na área de saúde, e o público ainda poderá fazer exames de ultrassonografia e receber atendimento odontológico. Tudo gratuito.
Os organizadores do evento também preparam um bazar de roupas, calçados e acessórios. Os itens serão vendidos a partir de R$ 5 e o valor arrecadado será revertido para projetos sociais focados no público infantil.
De acordo com o publicitário, missionário e presidente do Instituto O Mundo de Otávio, Weglison Cavalaro, o objetivo principal de toda essa mobilização, idealizada por ele, é valorizar o ser humano. “Queremos expressar amor pelas vidas, dedicando esforços para proporcionar momentos de alegria, de paz e de cuidados com a saúde”, enfatiza.
O CMEI do Santa Felicidade fica na Rua Alexander Graham Bell, nº 53. Interessados em contribuir de alguma forma com a ação ou que desejam obter mais informações sobre o evento podem entrar em contato com Weglison Cavalaro pelo telefone (44) 9155-9309.

Instituto

O Instituto O Mundo de Otávio foi criado há cinco anos, mas o personagem Otávio nasceu bem antes, em 2001. Por meio da companhia de teatro Expressão de Amor, Weglison Cavalaro criou a figura de um menino que serviria de inspiração e superação para outras crianças que sofrem Bullying. Por esse motivo, o personagem tem dentes grandes, roupa diferente, cabelo “lambido” e óculos, mas também expressa um coração bondoso e generoso.
Desde então, o personagem tem ganhado visibilidade e, progressivamente, aumentaram os convites em igrejas e escolas para que o Otávio pudesse se apresentar, brincar e conversar com as crianças. Em 2008, Weglison Cavalaro criou uma revista em quadrinhos com histórias do Otávio. O objetivo era entregar para as crianças um material que pudesse resgatar valores éticos e morais, e ainda estimular a leitura.
Para estruturar esse trabalho e atender novos desafios, surgiu a necessidade de abrir o Instituto O Mundo de Otávio. Pouco tempo depois, Weglison Cavalaro também começou a produzir histórias em DVDs que visavam à auxiliar os pais no processo de educação dos filhos. Hoje também atua com canal no Youtube com devocionais e orientações para pais e filhos. Os vídeos têm conquistado cada vez mais seguidores e pode ser acessado no www.youtube.com/omundodeotavio.
Ao longo desse período, milhares de crianças de diversos estados do Brasil e de várias partes do mundo (Haiti, África e Estados Unidos) já foram impactadas positivamente pelo personagem, que leva mensagem de amor e esperança por onde passa.