Dez novos ônibus reforçam a frota escolar de Maringá

Em solenidade realizada na manhã de hoje no Centro de Convivência Comunitária Deputado Renato Celidônio, a Secretaria de Educação incorporou mais 10 novos ônibus para renovar a frota de transporte escolar do município. “Transporte é um meio importante para que a educação se consolide de fato”, acredita a secretária da Seduc, Valkíria Trindade.
A frota deve ser renovada sempre que o veículo atinge idade superior há 10 anos de uso, como estabelece o decreto Municipal 1096/2004. Atualmente, são 37 ônibus, 21 Van e 17 micro-ônibus para atender cerca de 2.200 crianças.
Para 2018, a secretária Valkíria lembra que mais 20 veículos serão adquiridos para a frota escolar. “Vamos inovar inda mais a frota este ano”, comentou, explicando que os novos ônibus terão ar-condicionado para mais conforto e qualidade de vida dos usuários.
O presidente da Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR), Valcir Antônio, destaca três palavras que definem a luta das entidades Apae e ANPR. “Educação, mobilidade e acessibilidade: essa é nossa luta e estamos conseguindo com a parceria da Prefeitura. Agradecemos muito”, disse.
O vice-presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Nelson Barbosa, relembra o histórico da entidade, na época em que o transporte era precário e poucas crianças tinham atendimento. “Agora temos muitos alunos e a frota escolar é feita integramente pela Prefeitura”, ressaltou.
Estiveram presentes no evento: o chefe de Gabinete, Domingos Trevizan; presidente da Provopar, Eliana Maia; vereadores Mário Verri, William Gentil, Carlos Mariucci, Jean Marques e Paulo Rogério do Carmo; vice-presidente da Apae, Nelson Barbosa; presidente da ANPR, Valcir Antônio Scramin e o vice-presidente da ANPR, Nicácio Moura.