Desfile da Independência

(foto Tabajara Marques)

O tradicional Desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil será realizado na próxima quarta-feira (7), em Maringá na avenida XV de novembro, às 9h.
A concentração se dará em frente ao Paço Municipal, e o evento vai reunir militares, estudantes, organizações não-governamentais, grupos folclóricos e associações. Além disso, o desfile, que é organizado pela Secretaria de Cultura, vai homenagear a primeira bailarina de Maringá, Roseli El Ghezz, contando seus 50 anos de dança e falando sobre a história da dança do município.
No dia 7 de setembro de 1822, o Brasil se tornou independente de Portugal. A partir desse ano, o País iniciou uma nova fase em sua história, pauta pela soberania, autodeterminação e autonomia de suas ações. “A tradição de celebrar esse evento com um desfile cívico-militar representa a união do povo em rememorar e projetar para o futuro melhores dias, afinal, a essência do Brasil é sua população”, destaca a secretária de Cultura, Olga Agulhon. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3218-6100.
Interdições
As ruas e avenidas principais da área central serão interditadas na quarta-feira, a partir das 6 horas, em decorrência do desfile. A avenida XV de novembro estará bloqueada da altura da avenida Paraná até a avenida São Paulo.
As vias das intermediações também farão parte da interdição da Néo Alves Martins até a avenida Tiradentes: rua Basílio Sautchuk, avenida Duque de Caxias, avenida Getúlio Vargas, avenida Herval e Rua Piratininga. A rua Arthur Thomas também estará bloqueada.