Desafio Nacional

Acontece, entre os dias 12 e 14 de julho em Curitiba, o Desafio Nacional de Salvamento Veicular e Trauma. O evento organizado pela ABRES (Associação Brasileira de Resgate e Salvamento) com o apoio da WRO (World Rescue Organization) classificará três equipes do Brasil para participar do evento mundial que será realizado na cidade de Cape Town, na África do Sul.
O Desafio de Salvamento e Trauma tem por objetivo avaliar as equipes brasileiras na qualidade do atendimento às vítimas presas às ferragens e o atendimento inicial do politraumatizado. Ao mesmo tempo, promove a integração dos órgãos de socorro do Brasil.
Neste ano, 12 Estados participam do evento, totalizando 27 equipes de trauma e 23 de salvamento veicular.


Em 2017, a equipe do Samu Regional de Maringá, composta pelo médico Maurício Lemos e o Socorrista Arnaldo Marques, sagrou-se campeã da modalidade de Trauma na categoria Complexa.
Neste ano, Maringá mais uma vez presente. Além da equipe de trauma, uma equipe de salvamento veicular composta por bombeiros militares do 5º Grupamento de Bombeiros e por médicos e socorristas do SAMU Regional buscarão a vitória na competição.


Integram a equipe: Sgt José Luiz, Sgt Dalla Valle, Sd Anderson, Sd Tainara, Socorrista Felipe Panda, Dr Etore Moscardi, Tenente Boni, Dr Mauricio Lemos e Dr Marcos Bittencourt.