Desabamento em obra na Unicesumar fere três pessoas

Três pessoas ficaram feridas com o desabamento de parte de um bloco que está sendo construído no Centro Universitário Unicesumar, na manhã de hoje (16).


O local, onde se levantava o bloco de Medicina, foi interditado. Uma das vítimas teve parada cardíaca e está em estado considerado gravíssimo. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ajudaram no resgate das vítimas. A Defesa Civil conversou com os dois engenheiros responsáveis; uma máquina trabalhou retirando os escombros.
Estava sendo feito alinhamento de uma laje, que caiu e levou as outras, em efeito dominó. As duas primeiras vítimas a serem retiradas foram levadas e estão estabilizadas; a terceira, que foi reanimada, estava na segunda laje e as outras caíram sobre ela, mas foi estabilizada e hospitalizada. A obra é terceirizada e de responsabilidade da Rotesma Engenharia e Construção Ltda.


Atualizado: A estagiária de engenharia civil, Natália Meira,  20 anos, uma das vítimas do desabamento, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
Ela era moradora de Cianorte e estava em seu terceiro dia de estágio.