Deputado Marcelo Álvaro Antônio é anunciado futuro ministro do Turismo

Anúncio foi feito pelo futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; presidente eleito Jair Bolsonaro acompanhou. Deputado tem 44 anos, é da bancada evangélica e foi o mais votado em MG. O deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG), futuro ministro do Turismo
Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Responsável pela transição de governo, o futuro chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni anunciou nesta quarta-feira (28) o deputado Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) como futuro ministro do Turismo.
O anúncio foi feito no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde funciona o gabinete de transição. O presidente eleito Jair Bolsonaro acompanhou o anúncio de Onyx.
Também nesta quarta, o governo de transição anunciou os futuros ministros Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional) e Osmar Terra (Cidadania).
Saiba todos os ministros já anunciados
Marcelo Álvaro Antônio tem 44 anos e foi reeleito em outubro para o segundo mandato como deputado federal. Ele conquistou a vaga na Câmara como o candidato mais votado em Minas Gerais, com 230 mil votos.
Nascido em Belo Horizonte, Antônio foi vereador da capital mineira antes de se eleger deputado pela primeira vez, em 2014. O futuro ministro já foi filiado a PRP, MDB, PR e, neste ano, migrou para o PSL, partido de Bolsonaro.
O futuro ministro do Turismo integra a frente parlamentar evangélica no Congresso Nacional. Na Câmara, participou de comissões externas de acompanhamento de ações sobre o vírus da zika e da situação hídrica dos municípios mineiros.
No ano passado, Marcelo Álvaro Antônio votou a favor do prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer para o Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2016, votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff.
Estrutura da pasta
O Ministério do Turismo foi criado em 2003, no governo Luiz Inácio Lula da Silva.
Compõem a estrutura da pasta o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur); a Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo; e a Secretaria Nacional de Promoção e Qualificação do Turismo. O atual chefe da pasta é Vinicius Lummertz, que assumiu o cargo em abril.