Del Nero agora é secretário de Educação de Sarandi

O ex-policial civil Antonio Del Nero, o Toninho Cana Dura, foi confirmado como novo secretário de Educação de Sarandi. É o sexto cargo de primeiro escalão que ele ocupa naquela prefeitura, em duas administrações.
Até ontem ele era secretário de Ação Social e substitui Claudia Oliveira , que por sua vez foi a quarta a ocupar o cargo em apenas 13 meses.
Na semana passada, nove pessoas foram exoneradas de uma só vez na Secretaria de Educação. Informa-se que uma das exoneradas teria admitido ter desviado dinheiro através de superfaturamento de notas; numa delas, uma metalúrgica venceu uma licitação de R$ 100 mil e teria devolvido R$ 50 mil. Foi aberta uma sindicância e o prefeito Walter Volpato teria encaminhado todo o processo ao Ministério Público. Ontem, durante a sessão da Câmara de Sarandi, o presidente Leão solicitou ao prefeito que realize uma auditoria na Secretaria de Educação.
Kits escolares e uniformes estão ainda nas escolas e centros municipais de educação infantil aguardando a liberação para serem distribuídos. Del Nero deve permanecer por pouco tempo naquela secretaria. (Via 4k notícias)
O blog do Rigon havia informado que a secretária anterior era Meir Braga La Frazia, mas esta ficou menos de dois meses, praticamente o mesmo tempo que ficou sua substituta. A rotatividade naquela pasta espanta.