De volta aos anos 60 com Renato e Seus Blue Caps

0
279

Foi em 1959 que os irmãos Barros e seus amigos se reuniam para participar das festas no bairro da Piedade, RJ, onde moravam, dublando grupos e cantores americanos de sucesso na época.
O nome “Renato e seus Blue Caps” surgiu em 1960, quando Renato resolveu se inscrever para o programa ROCK AO VIVO. Jair de Taumaturgo, diretor do programa, não aceitou a inscrição com o nome anterior da banda, “Bacaninhas do rock da Piedade”, e sugeriu que colocasse “Renato e seus Blue Caps”.
Com esse nome o grupo se apresentou, ganhou o 1º lugar e como prêmio, o convite para participar do programa do Chacrinha na Tv Tupi. Durante o programa receberam a proposta para gravar um LP na gravadora Copacabana.
O sucesso foi tanto que em 1964, assinaram contrato com a primeira gravadora, e gravaram o LP “Viva a juventude”, que ficou entre os mais vendidos durante meses.
Em função do grande sucesso da música “Menina Linda”, o grupo foi convidado pelo empresário Marcos Lázaro, para participar do renomado programa JOVEM GUARDA. Assinou contrato com a TV Record, e fazia além do programa, toda a linha de shows da emissora.
Desde o início da carreira até o dia de hoje a banda nunca parou de atuar, sendo por esse motivo considerada por pesquisadores, a banda de rock mais antiga do mundo em atividade.

Onde comprar
Os ingressos para o evento estão a venda a partir de R$ 45,00, e podem ser encontrados em Maringá na Rede Digo’s de Postos, Posto Dubai e Posto Canadá, ou pelo site da Alô Ingressos (www.aloingressos.com.br).