Crea destaca regularidade e importância de profissionais

Ao comentar o abalo da estrutura da árvore de Natal do Maringá EnCantada, a Regional Maringá do Conselho de Engenharia e Agronomia do Paraná ressaltou a importância da efetiva participação de profissionais e empresas devidamente registradas no Crea-PR, justamente a fim de minimizar maiores tragédias e garantir maior segurança as instalações temporárias.
Apesar do vento forte, a árvore se manteve fixada ao chão e não tombou, evitando que o item atingisse pessoas e veículos que passavam pelo local.
Logo após o incidente, na noite de domingo, constatou-se que o vendaval chegou a danificar a base do item decorativo, mas sem maiores danos. A vistoria in loco realizada na última terça-feira bem toda a decoração natalina confirmou a regularidade das empresas contratadas, todas habilitadas pelo Crea-PR. O Crea também foi informado que o local, de imediato, foi isolado e que o item foi desmontado e encaminhado para reparos pela empresa que venceu a licitação. A previsão é que a reinstalação ocorra em até três dias.
Em nota, o Crea-PR reforçou que acompanha oito dos 14 processos licitatórios do projeto de Natal. Os fiscais do órgão acompanharam as licitações e montagem de todos os itens decorativos que exigem a presença de engenheiros. E as vistorias continuam até o fim do evento, bem como durante a desmontagem dos itens decorativos para garantir a segurança da população e dos profissionais que prestam os serviços.