CP analisará defesa de Homero Marchese

vereador Homero Figueiredo Marchese (PV)

Os integrantes da Comissão Processante (CP) que apuram a denúncia por quebra de decoro do vereador Homero Marchese (PV) reúnem-se, na próxima segunda-feira (23), às 15h30, no Plenário, para divulgarem seu parecer sobre a defesa prévia de Marchese. Esta foi entregue, ontem (18), por meio eletrônico, e recebida, oficialmente, hoje, em reunião aberta à comunidade, na Sala de Comissões da Câmara.
Sua defesa é composta de 59 páginas mais 30 anexos na qual Marchese acrescenta que advoga em causa própria com auxílio do advogado Valter Akira Ywazaki. O acesso aos documentos é restrito aos vereadores envolvidos na CP e à equipe técnica da Casa.
Na segunda-feira, a CP decidirá pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia proposta do Partido Verde (PV). Caso decida pelo prosseguimento agendará as reuniões, solicitará documentos e convocará testemunhas. Caso opte pelo arquivamento necessitará submeter este parecer ao Plenário da Câmara que acatará a avaliação da CP com maioria simples do total de vereadores eleitos.
A Comissão Processante é composta pelos vereadores William Gentil (presidente), Carlos Mariucci (relator) e Chico Caiana (membro). Ela foi instalada no último dia 5, com aprovação de 11 vereadores, e terá prazo máximo de 90 dias para apresentar sua conclusão, contados a partir da comunicação de sua instalação, ou seja, desde 6 de outubro. (inf Betânia Rodrigues CMM)